Para saber o suporte ideal, suprindo a sua necessidade, se faz necessário entender o que cada suporte oferece, sendo assim segue uma breve explicação dos mesmos:

Os suportes fixos não dispõe da possibilidade de articulação, ou seja, a TV fica fixa, sem movimentação, ela ficará como um quadro. Ideal para visão frontal.

Os suportes articulados possibilitam a movimentação da TV de modo que seja possível assisti-la em 3 ângulos, sendo eles: frontal, superior e lateral, e também, permite articulação com distanciamento da parede, ajustando conforme a necessidade.

Os suportes inclináveis permitem assistir a TV em dois ângulos, sendo eles: frontal e superior. Indicado para ambientes onde a TV fica acima da altura dos olhos, evitando o reflexo na tela, melhorando a visualização.

Os suportes de teto possuem ajuste de altura, giro de 360º e inclinação da TV. Ideal para ambientes amplos, garantindo excelente visualização. 

O padrão VESA são os furos encontrados na parte de trás do televisor para que seja possível sua fixação no suporte. O VESA varia de distância dependendo do tamanho, marca e modelo do televisor. 

Como faço para saber o padrão VESA da minha TV?

Quando comprar a TV, verifique qual o padrão VESA, medindo as distâncias entre os furos na horizontal e na vertical na parte de trás do televisor. Certificando-se de adquirir o suporte compatível com o mesmo padrão de fixação da TV.